GRUPO DE MOBILIZADORES DE MIRACATU REALIZA AÇÃO NA SERRARIA E REPRESENTARÁ O MUNICÍPIO COMO DESTAQUE EM SÃO PAULO

Home   /   Educação | 25/07/2019 - 15:49

No sábado, 20 de julho, ocorreu mais uma ação de mobilização social de Miracatu, através do Departamento de  Educação e do programa PVE - Parceria pela Valorização da Educação do Instituto Votorantim.

Dando continuidade as ações planejadas para a implementação de uma escola sustentável no bairro Serraria, os mobilizadores se reuniram juntamente com a comunidade local para construir a horta comunitária da EMEF Ribeirão Bonito. A ação contou também com a participação voluntária dos colaboradores da Empresa Votorantim Energia.

A construção da horta é primeira ação de uma etapa de melhorias sustentáveis que a escola vai adquirir através  do Grupo de Mobilização Social.  Na ocasião, houve também o plantio de árvores frutíferas no local. O cronograma de ações segue a todo vapor com cada vez mais comprometimento por parte dos mobilizadores na execução das mesmas.

Através deste projeto, a Coordenadora Técnica Mobilizadora Luíza Silis foi convidada para representar Miracatu, entre 101 municípios participantes do PVE, como cidade destaque da mobilização social num evento em São Paulo nos dias 01 e 02 de agosto, onde serão apresentados os projetos para os Técnicos  Mobilizadores das Secretarias de Educação do país, com a temática Meio Ambiente e Sustentabilidade.



Educação - 25/07/2019 | 15:49