TÉCNICOS DA EDUCAÇÃO DE MIRACATU E JUQUITIBA RECEBEM FORMAÇÃO DO PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO PELA EDUCAÇÃO

Home   /   Educação | 01/07/2019 - 15:14

Na sexta-feira (28), foi realizada no Paço Municipal a reunião formativa com os técnicos do Departamento de Educação  de Miracatu e Juquitiba, como parte integrante das ações do Programa de Valorização pela Educação (PVE) em parceria com o Grupo Votorantim.

Na ocasião, a formadora do CEDAC (assessoria contratada pela Votorantim), Sayuri Dezerto, oportunizou aos técnicos um momento de socialização das ações do Departamento de Educação, sendo compartilhado a reestruturação da rede (departamento e escolas), a implantação do Programa Educação Itinerante concomitante com a realização do Recreio Dirigido nas unidades escolares,  por meio de atividades diversas como utilização de brinquedos infláveis, formações realizadas com os profissionais da educação, atribuições para os profissionais que atuam nas creches, com a proposta de realizar revezamento entre os mesmos, anualmente dentre as etapas da Educação Infantil, entre outros.

De forma ampla, os técnicos educacionais compartilharam práticas, projetos, instrumentos de alfabetização, sendo este o tema central das formações deste ano, consolidando assim o entendimento dos processos de acompanhamento de aprendizagem dos alunos, processo de gestão, de registro e documentação, bom como parcerias e mobilização social.

“O encontro foi extremamente rico em termos das iniciativas  e ações que já estão em andamento  e que estão por vir em ambos municípios. Os gestores  educacionais dos dois municípios são muito competentes e o intercâmbio de saberes e práticas foi produtivo e animador, com a intensificação do vínculo entre eles. Parabenizo a todos pelo empenho e brilho nos olhos com a Educação!”, concluiu a formadora Sayuri Dezerto.



Educação - 01/07/2019 | 15:14