EVENTO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL DA EDUCAÇÃO PREMIA ALUNOS DO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA

Home   /   Educação | 24/10/2018 - 14:47

Na última semana, nos dias 18 e 19 de outubro, o Departamento de Educação do município de Miracatu, no contexto da Parceria Votorantim pela Educação (PVE), envolveu todas as escolas da rede municipal, algumas escolas da rede estadual e vários setores da sociedade civil em dois eventos muito importantes para o município: o Seminário de Boas Práticas de Gestão Escolar e o Evento de Mobilização Social de Miracatu e Premiação do Desafio Criativos da Escola.

No Seminário todos os gestores escolares fizeram apresentações sobre as boas práticas de gestão escolar que têm sido desenvolvidas por eles com foco no acompanhamento das aprendizagens dos alunos.

No Evento de Mobilização Social ocorreram várias apresentações de crianças, jovens e adultos, sempre envolvendo a vivência e o estímulo à leitura. Houve também a apresentação das ações desenvolvidas pela rede de mobilizadores do município.

Além disso, alunos da escola EMEIEF João Hirotaka Kayó de Santa Rita foram premiados em 1º lugar, seguido pelos alunos da EE Profº Sylas Baltazar de Araújo de Oliveira Barros, no Desafio Criativos da Escola, que é um programa que celebra e premia projetos protagonizados por crianças e jovens de todo o país que, apoiados por seus educadores, estão transformando as escolas, os alunos e suas comunidades. Participaram do desafio quatro escolas e o Projeto Luciana’s. O projeto vencedor está concorrendo ao prêmio nacional do Desafio.

Cerca de 200 pessoas participaram desse evento, incluindo o prefeito Ezigomar Pessoa, o Diretor da Educação Jair Silva e a Dirigente de Ensino Estadual Nilcea de Araújo E A Profª Madalena, que prestigiaram as apresentações e entregaram o troféu e as medalhas às crianças do Desafio Criativos da Escola.

A Prefeitura de Miracatu parabeniza a todos os envolvidos!

Educação - 24/10/2018 | 14:47