MIRACATU RECEBE A MAGIA DO CINESOLAR NA PRAÇA DA BANDEIRA

Home   /   Cultura | 19/09/2018 - 16:41

Na quinta-feira (20), à partir das 19h, Miracatu recebe o Cinesolar, inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar, inaugurando o Circuito Votorantim Energia. 
O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares com autonomia de mais de 20 horas, que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. 
Programação:
Curtas metragens às 19h: “Cores e Botas”, direção de Juliana Vicente, 16 min; “Um Rio”, realização da Olhar Para Tudo, 4 min; “Gente Grande”, direção de Walkir Fernandes e Caroline Santos, 1min38s; “Escalada”, direção de Luciana Egut e Paulo Muppet, 1min30s; “A onda - festa na pororoca”, direção de Cássio Tavernard, 10min50s; “O Filho do Vizinho”, direção de Alex Vidigal, 7min20s; “Pajerama”, direção de Leonardo Cadaval, 9 min; e “Procura-se”, direção de Iberê Carvalho; 15 min
Longa metragem às 20h: Moana – Um Mar de Aventuras.
(Após o longa-metragem será exibido o filme produzido pelos alunos da Escola Terra Nova durante a Oficina de Cinema - Oficinema Solar)
Local: Praça da Bandeira. (Em caso de chuva, o evento acontece no Ginásio de Esportes).Traga sua Família e venha se divertir!




Cultura - 19/09/2018 | 16:41