CRAS DE MIRACATU REALIZA A 1ª AULA DE HARDANGER

Home   /   Assistência Social | 11/09/2018 - 13:06

CRAS DE MIRACATU REALIZA A 1ª AULA DE HARDANGER

Nesta segunda (10), aconteceu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Miracatu a 1ª aula de Hardanger (uma forma de bordado tradicionalmente trabalhado com linha branca em linho ou tecido branco, usando técnicas de trabalho de linhas contadas), ministrado pela monitora Edileusa.
O curso conta com 29 alunos inscritos e faz parte de uma série de oficinas artesanais gratuitas que o CRAS oferece para a população, proporcionando assim a possibilidade de obtenção de renda.
Além do Hardanger, estão sendo realizados os cursos de bordado em fita, vagonite, trabalho artesanal em telhas, decopagem em materiais recicláveis, arte em fibra de bananeira e culinária para festa no período noturno. Para quem se interessar ainda tem vaga para o curso de Fibra de Banana.
“As oficinas permitem que as pessoas que fazem os cursos, tenham uma profissão. Depois de formadas, além de receberem o certificado, poderão atuar na área no qual fizeram o curso.”, concluiu a Diretora do Departamento de Assistência Social Roberta Pereira.



Assistência Social - 11/09/2018 | 13:06