Prefeitura inicia Campanha Maio Laranja em Miracatu

Home   /   Assistência Social | 09/05/2023 - 09:00

A Prefeitura Municipal de Miracatu por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, iniciou ontem (08) a campanha do mês de maio “MAIO LARANJA” que tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção e combate à violência e exploração sexual de Crianças e Adolescentes.

Somente nos últimos meses foram registrados 15 novos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes em nosso municipio e com base nisso, visando dar luz ao tema, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social Miracatu (CREAS) iniciou a entrega de cartilhas acompanhada de uma apresentação sobre o assunto na Escola Municipal Diogo Ribeiro e hoje (9) a entrega ocorre na Escola Municipal Yolanda Ribeiro Tuzino no bairro Jardim Yolanda.

Durante todo o mês o assunto será tratado, sendo que serão realizada apresentação e distribuição das cartilhas a todos os alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal, além disso, no dia 18 de maio haverá uma caminhada no Centro da cidade realizada pelo Departamento de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para promover a conscientização da população sobre a necessidade de proteger nossas crianças e adolescentes.

Disque 100 para registrar uma denúncia e/ou ligue no Conselho Tutelar (13) 3847-1772.

Você não está sozinho! Sua denúncia gera uma rede de proteção à criança que sofre abuso sexual.

O abuso sexual pode estar mais perto do que você imagina. Ouça mais o que as crianças têm a dizer.

Assistência Social - 09/05/2023 | 09:00