Projeto Oficina de Aprendizagem - Reforço Escolar inicia nas Escolas Municipais de Miracatu

Home   /   Educação | 24/04/2023 - 15:00

A Prefeitura Municipal de Miracatu, por meio do Departamento Municipal de Educação, iniciou no mês de março o Projeto "Oficina de Aprendizagem". Trata-se do Reforço Escolar que é realizado no período contra turno (turno oposto ao que o aluno estuda), em todas as escolas municipais.

Neste primeiro semestre o foco do projeto está sendo a alfabetização dos alunos. Alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental que ainda não estão totalmente alfabetizados estão participando do projeto, com o intuito de encerrarem o 1º semestre alfabetizados. As aulas são realizadas no período contra turno 1 vez por semana para os alunos do 2º ao 4º ano,  e 2 vezes na semana para os alunos do 5º ano. Todos os alunos que participam das oficinas recebem almoço, lanche, e transporte escolar.

Os professores que ministram as aulas de reforço são capacitados semanalmente pela equipe do SESI em parceria com o Departamento de Educação, analisam os dados de cada turma, estudam estratégias, e compartilham suas experiências para melhorar cada vez mais as oficinas de aprendizagem.

No 2º semestre, após a alfabetização destes alunos, a intenção é mudar o foco do reforço para a recuperação de conteúdo, para que todos os alunos da turma estejam com o mesmo nível de conhecimento.

Educação - 24/04/2023 | 15:00