Prefeitura e Polícia Militar promovem palestra sobre Segurança Escolar

Home   /   Educação | 14/04/2023 - 17:00

A violência nas escolas e creches se tornou uma preocupação para estudantes, professores e pais, e por isso o Departamento Municipal de Educação de Miracatu, em parceria com a Polícia Militar, promoveram a palestra sobre Segurança Escolar. Estiveram reunidos cerca de 70 profissionais da área de Educação de Escolas Municipais, Estaduais e Particulares na Câmara Municipal de Miracatu.

A Palestra foi ministrada pela Soldada PM Renata e o Cabo PM Lemos, abordando medidas que podem ser tomadas para aumentar a segurança nas escolas.

De acordo com a Diretora do Departamento Municipal de Educação, Julie Moraes, a orientação da Polícia Militar é importante para comunidade escolar, especialmente por conta dos últimos ataques registrados em escolas do país. “A ideia é conversar sobre medidas de curto prazo, o que podemos fazer no ambiente escolar, em casos de ataques, para que todos saibam como agir de forma a diminuir os impactos. Além disso já providenciamos a instalação de câmeras e interfones para melhorar a segurança das unidades escolares”, afirmou.

Educação - 14/04/2023 | 17:00