Com tecnologia inovadora, Prefeitura de Miracatu realiza provas digitais com os alunos da Rede Municipal de Educação

Home   /   Educação | 31/03/2023 - 16:00

A Prefeitura Municipal de Miracatu, por meio Departamento Municipal de Educação inova mais uma vez quando o assunto é Educação:

A partir de 2023, os alunos da rede municipal irão participar de avaliações diagnósticas realizadas de forma DIGITAL!

O município contratou um software que permite que os alunos façam as provas de forma digital, e ao final da prova, são apurados os resultados por aluno e por sala, verificando as dificuldades, e os resultados dos alunos de forma imediata, logo após a finalização das provas.

Todos os dados colhidos, são estudados pelo Departamento de Educação, pelas equipes gestoras e docentes das unidades escolares, com o intuito de reforçar o ensino e as necessidades dos alunos diretamente nas reais necessidades de cada turma.

Além do software, foram adquiridas duas salas móveis (compostas por 25 tablets cada), e implantadas 05 salas de informática para as unidades escolares (urbanas e rurais), onde os alunos realizam as provas e são avaliados de forma digital.

Nessa primeira etapa, todos os alunos dos 5ºs anos de todas as escolas municipais de Miracatu fizeram as provas. Em breve, as demais séries também serão avaliadas.

“Esse novo modelo de avaliação por meio da tecnologia facilitará muito e tornará o reforço da aprendizagem muito mais rápido, pois será possível verificar quase que instantaneamente as dificuldades de cada turma. Antigamente, era necessário cerca de 2 a 3 meses para fazer todo o levantamento dos resultados de forma manual, e não tínhamos todas as informações que teremos nesse software, e ainda de forma instantânea” – destacou a Diretora do Departamento de Educação Julie Moraes

Miracatu é o primeiro município do Vale do Ribeira a adotar este método, e um dos poucos do Estado de São Paulo que possuem. Estamos confiantes que iremos melhorar muito a qualidade de ensino dos nossos alunos! - destacou o Prefeito Vinícius.

Educação - 31/03/2023 | 16:00