Miracatu se destaca no Vale do Ribeira com Aulas de Robótica na Rede Municipal de Ensino

Home   /   Educação | 21/03/2023 - 11:00

Na última segunda-feira, dia 13 de março, iniciaram as aulas de Robótica para os alunos da rede municipal do município de Miracatu, sendo Miracatu uma das únicas Prefeituras do Vale do Ribeira que oferece este curso aos alunos da rede municipal de ensino.

Inicialmente os cursos estão sendo oferecidos nas escolas EM Diogo Ribeiro e EM Jardim Yolanda, e futuramente será oferecido em todas as escolas municipais.

As aulas são ministradas por professores capacitados na área, e são oferecidas no contra turno escolar aos alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental com material didático do Sistema SESI de Ensino.

O objetivo da Robótica Educacional é promover cursos de iniciação em programação, automação e princípios da robótica, atendendo à necessidade de ampliar o desenvolvimento da aprendizagem nas seguintes competências: pensamento científico, crítico e criativo; pensamento computacional; resolução de situação-problema; cultura Maker e projetos de autoria; e trabalho em equipe.

Nas aulas os alunos utilizam o material da LEGO, e irão aprender a programar os objetos desenvolvidos por eles.

"Além de todo o conhecimento que é muito importante para os alunos, as aulas de robótica educacional ajudarão no desenvolvimento dos nossos alunos, preparando-os para o futuro onde a tecnologia está cada vez mais presente" - destacou a Diretora do Departamento de Educação Julie Moraes.

Educação - 21/03/2023 | 11:00