Prefeitura inicia projeto piloto em Miracatu em 2023: Alunos da Rede Municipal terão aulas de Robótica!

Home   /   Educação | 09/01/2023 - 14:00

As aulas serão disponibilizadas como projeto aos alunos da rede municipal de Miracatu, inicialmente nas escolas EM Jardim Yolanda e EM Diogo Ribeiro.

Os alunos interessados deverão se inscrever na Unidade Escolar a partir do primeiro dia de aula, e as aulas serão realizadas no período contra turno (Período contrário às aulas regulares em que o aluno frequenta), e serão ministradas por professores capacitados na área.

Os alunos utilização maletas de equipamentos, e aprenderão sobre mecânica, eletrônica, matemática, e até mesmo outras disciplinas. Os alunos também aprenderão ao longo do tempo, como programar esses objetos criados, para que realizem movimentos!

“Estamos muito felizes em poder oferecer mais essa novidade aos nossos alunos! Estamos iniciando em apenas 2 escolas, pois é necessário que a escola possua sala de informática para implementação da robótica. E somente duas escolas possuem sala de informática até o momento. Mas já estamos adquirindo salas de informática para as demais escolas, e até o próximo ano, pretendemos atender todas as escolas municipais com esse projeto. Sabemos que as aulas de robótica auxiliarão em muito o desenvolvimento de nossos alunos, e com certeza, iremos descobrir novos talentos em nossa cidade!” – destacou a Diretora do Departamento de Educação Julie Moraes.

O Prefeito Vinícius também comemorou a nova disciplina: “Queremos que a Educação de nossa cidade seja a primeira em toda a região, e para isso é preciso investir em inovações para nossos alunos! No ano passado implantamos o Inglês, e nesse ano estamos iniciando a Robótica. Sabemos o quanto é importante inovar na educação, pois atualmente tudo tem tecnologia. Precisamos preparar nossos alunos para o mundo que os espera, e ajudar no desenvolvimento deles, implementando disciplinas que além de reforçar o aprendizado que possuem, possam trazer novos aprendizados para eles. Em breve teremos ainda mais novidades!

Educação - 09/01/2023 | 14:00