Miracatu recebe Van acessível do Governo do Estado de São Paulo

Home   /   Assistência Social | 06/01/2023 - 08:00

A Prefeitura Municipal de Miracatu, através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência vinculado ao Departamento de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (05/01), a entrega de uma Van Acessível para o Departamento Municipal de Saúde.

A Van foi entregue ao município pelo Governo Estadual através dos Programas “Nova Frota” e “Cidade Acessível” que tem como objetivo de promover a inclusão e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

O veículo possui 9 lugares para passageiros, sendo 3 lugares exclusivos para cadeiras de rodas, equipado com sistema de elevador para acesso da cadeira de rodas, além de ar condicionado, fixadores e cintos de segurança, garantindo maior mobilidade e conforto.

O Prefeito Vinícius Brandão agradece todo o empenho do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a equipe do Departamento de Assistência Social e o Setor de Convênios da Prefeitura pela elaboração do projeto para a aquisição do veículo e destaca a importância de um veículo adaptado para o Departamento de Saúde no transporte as pessoas com deficiência.

Participaram da reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Presidente Luiz Alberto Avalos, membros do Conselho, o Diretor do Departamento de Assistência Social João Júnior e o Diretor do Departamento de Saúde Júlio Português.

Assistência Social - 06/01/2023 | 08:00