Miracatu inicia programa social Família Acolhedora

Home   /   Assistência Social | 13/12/2022 - 17:00

Na tarde desta terça-feira (13), a Prefeitura Municipal de Miracatu por meio do Departamento de Assistência Social, deu inicio no programa “FAMÍLIA ACOLHEDORA”, que ocorreu na Câmara Municipal de Miracatu.

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA) é uma modalidade de acolhimento que visa oferecer proteção integral às crianças e adolescentes que precisam ser afastados temporariamente de sua família de origem ou extensa por medida de proteção. O acolhimento deve ser a última medida para garantia dos direitos de crianças e/ou adolescentes, após se esgotarem as outras possibilidades de apoio à família de origem pela rede de serviços. A Palestra de orientação foi ministrado pela Assistente Social Joselma Aparecida e a Psicóloga Ahida da Costa, destacando os pontos principais e tirando dúvidas do público presente.

O Prefeito Vinícius Brandão destacou o trabalho que vem sendo elaborado pelo Departamento de Assistência Social. “Quero destacar a importância desse programa em Miracatu para oferecer proteção à criança e adolescente, e por ser o único município do Vale do Ribeira com o Programa Família Acolhedora em ação. Parabéns João pelo ótimo trabalho que vem exercendo no Departamento Social, e por garantir a presença de diversos programas sociais em nosso município.”

Estiveram presentes autoridades como o Promotor de Miracatu Jonathan Vieira, o Prefeito Vinícius Brandão, o Presidente da Câmara Pablo Pereira, o Diretor do Departamento de Assistência Social João Júnior, a Diretora do Departamento de Assuntos Jurídicos Herly Carvalho, a Diretora do Núcleo de Avaliação e Supervisão DRADS Vanessa Cristina, o Diretor do Departamento de Esportes Ralph Alli e o Diretor do Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento.

Assistência Social - 13/12/2022 | 17:00