Prefeitura realiza 5ª Conferência Municipal dos Direitos do Jovem e Adolescente de Miracatu

Home   /   Assistência Social | 05/11/2022 - 14:00

Na tarde de ontem (04), a Prefeitura Municipal de Miracatu por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade” na Câmara Municipal.

Foram apresentadas questões de 5 eixos diferentes às entidades e instituições do município que trabalham esse grupo (criança/adolescente) as quais trouxeram as respostas no evento e apresentaram suas propostas baseadas no eixo que lhe fora outorgado.

Estiveram presentes representantes, tanto usuários quanto profissionais, da APAE, Centro da Juventude, Conselho Tutelar de Miracatu, Departamento Municipal de Educação, Departamento Municipal de Saúde, E.E. PEI Armando Gonçalves, E.E Poeta Domingos Bauer Leite, PROHUMI, Projeto Lucianas e SAPECA.

Representando o Prefeito Vinicius Brandão, o Diretor do Departamento de Assistência Social, João Júnior, aproveitou o momento para destacar a importância do evento pois ele da voz às crianças e adolescentes do nosso município que serão o futuro da cidade, além disso agradeceu a todas a entidades presentes e parabenizou o CMDCA.

Assistência Social - 05/11/2022 | 14:00