Miracatu realiza I Festival de Culturas Tradicionais de Miracatu - Festival Valentes

Home   /   Cultura | 26/09/2022 - 12:00

A Prefeitura Municipal de Miracatu, através do Departamento de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, promoveu nos dias 23 e 24 de setembro, o primeiro Festival de Culturas de Miracatu (Festival Valentes).

O primeiro dia do evento (23), foi realizado na Escola PEI E.E. Pedro Barros e contou com apresentações de Saulo Ramires, Coral Guarani Mirim e Dança das Meninas – Amba Porã e Kaaguy Mirim, Curta documentário - Quilombo do Biguazinho, Vivência de Capoeira Angola - Academia de Capoeira Angola Ilê Axé (ACAIA de Mestre Bigo Vale do Ribeira) e também com Exposição Valentes - Artesanato indígena e Memórias de diásporas.

Já no segundo dia do Festival (24), as apresentações ocorreram na Feira Livre de Miracatu com a Roda de Mestres – Associação de Capoeira Quilombo dos Palmares (Mestre Vadinho), Acrobacias - Associação de Capoeira Quilombo dos Palmares (Mestre Vadinho), Dança dos guerreiros e Brincadeiras Guarani - Amba Porã, Roda de Capoeira Angola - Academia de Capoeira Angola Ilê Axé (ACAIA de Mestre Bigo Vale do Ribeira).

Cultura - 26/09/2022 | 12:00