Consulta Pública- Implementação de Distrito Turístico em Miracatu

Home   /   Turismo | 09/09/2022 - 14:00

A Prefeitura Municipal de Miracatu, através do Departamento Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico,  abre Consulta Pública a partir desta sexta-feira (09/09) sobre a implementação do Distrito Turístico "Portal da Mata Atlântica".

Acesse e participe: https://forms.gle/3tYneytdn29SquzA7

Miracatu é um dos cinco municípios que tem dado andamento ao processo de elaboração do distrito turístico, junto à Ibiuna, Piedade, Juquiá e Tapirai, através do Portal da Mata Atlântica. O Distrito Turístico é uma organização regional dos municípios pautada no fortalecimento do turismo e na geração de renda a partir dos segmentos ligados à ele., criado pela Lei Estadual 17.374/2021. Sua implementação viabiliza incentivos fiscais, a captação de recursos e investimentos do capital privado e implica nos tornarmos o 1° Distrito de Ecoturismo do Brasil!

A presente Consulta Pública tem o objetivo de incentivar a participação social, priorizando o diálogo aberto entre a administração pública e  a comunidade miracatuense, na tomada de decisão que elaboram políticas públicas na formulação do projeto coletivo.

O Portal da Mata Atlântica configura-se como uma área verde de 4.483.500,00 m², composto por cinco municípios, sendo: Miracatu - área de 1101,5 km², Tapiraí - área de 755,1 km², Piedade - área de 746,9 km², Juquiá - área de 822 km² e Ibiúna - área de 1058 km², movidos pelo fortalecimento do turismo na região, pela geração de emprego e fomento às parcerias entre entes públicos e privados voltadas à promoção do turismo.

Assim sendo, para a participação do Município de Miracatu, na implementação do Distrito Turístico do Portal da Mata Atlântica, a termos consultivos, se faz necessária a realização dessa Consulta Pública.

Participe!

Turismo - 09/09/2022 | 14:00