1º Workshop de Robótica Educacional em Miracatu

Home   /   Educação | 09/09/2022 - 12:00

Na tarde desta última quinta-feira (08/09), o Departamento Municipal de Educação de Miracatu em parceria com o SESI-SP realizou o 1º Workshop de Robótica Educacional.

O evento contou com a presença de pais e alunos, professores, coordenadores, diretores de escola, funcionários e também outros interessados no assunto.

O Workshop contou com a apresentação do projeto de robótica para o município de Miracatu no ano de 2023: Serão realizadas aulas gratuitas de robótica para alunos da rede municipal (3ºs aos 5ºs anos) como projeto piloto. Serão implantadas em algumas escolas, e posteriormente em todas as escolas da rede municipal.

A Diretora do Departamento Julie Moraes explicou o intuito deste Workshop que é apresentar inicialmente o que é a robótica educacional, tanto aos alunos como professores e demais interessados. Também explicou que o município de Miracatu contratou as formações de robótica e juntamente as formações, recebeu 8 kits de robótica “Lego” do SESI para iniciar o projeto.

Os palestrantes do SESI-SP, Filipe e Gláucia, explanaram sobre o assunto e ao final do Workshop fizeram uma aula prática com todos os presentes, onde os alunos e também professores colocaram “a mão na massa”, e conheceram de perto os kits “Lego” de robótica, e puderam ter suas primeiras experiências com a robótica educacional.

Educação - 09/09/2022 | 12:00