Programa Saúde para Todos começa em 30 de Setembro

Home   /   Esportes | 02/09/2022 - 15:00

A Prefeitura Municipal de Miracatu, através do Departamento de Esportes está com inscrições abertas a partir do dia 10 de Setembro para o Programa "Saúde para Todos", que tem por objetivo auxiliar no treinamento e foco alimentar para emagrecimento corporal.

Para se inscrever basta ir diretamente no Centro Comunitário situado na Rua Dr. Emílio Martins Ribeiro, 127.

SOBRE A OBESIDADE

Obesidade é uma condição crônica que atinge 36 milhões de brasileiros e cujas complicações comprometem não apenas a saúde e bem-estar do indivíduo, mas também traz grandes custos para o sistema de saúde. Na maioria dos casos, a obesidade pode ser prevenida, desde que os indivíduos com sobrepeso ou obesos
aprendam a reeducar seus hábitos alimentares e de exercício físico de forma sustentável. Todavia, as soluções atuais para o emagrecimento priorizam a obtenção de resultados rápidos e não trabalham o indivídua de forma holística, a fim de promover mudanças comportamentais duradouras. Perder peso de forma saudável exige mudanças delicadas na rotina da pessoa e o contexto atual leva a um alto Índice de evasões em tratamentos, assim como regressões dos resultados.

Esportes - 02/09/2022 | 15:00