Professores de reforço e Coordenadores da rede Municipal recebem capacitação do SESI com foco em alfabetização

Home   /   Educação | 22/08/2022 - 10:00

O Departamento Municipal de Educação em parceria com o SESI-SP firmou uma parceria para realizar formações para os professores de reforço e também para os professores coordenadores da rede municipal.

O programa "Recompondo Saberes" tem o foco na alfabetização dos alunos da rede municipal, auxiliando neste período pós pandemia, onde os alunos ficaram longos períodos sem aulas presenciais, o que acarretou em uma grande defasagem na alfabetização.

Além da formação semanal com os técnicos do SESI e a equipe pedagógica do Departamento de Educação, será realizada uma avaliação nos próximos dias com todos os alunos da rede municipal do 2º ao 5º ano, para mensurar a atual situação de alfabetização dos alunos.

Nos meses de outubro e dezembro serão realizadas novas avaliações com estes alunos para verificar a evolução dos mesmos mediante a realização do projeto de reforço que está acontecendo no município desde junho deste ano.

Educação - 22/08/2022 | 10:00