Programa Guardiões da Amazônia nas Escolas Municipais de Miracatu

Home   /   Cultura | 19/08/2022 - 17:00

O Departamento Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Miracatu tem o enorme prazer de apresentar mais uma ação do PROGRAMA GUARDIÕES DA MATA ATLÂNTICA.

No dia 17 deste mês, o Programa executado pelo Legado das Águas em parceria com o Onçafari -  instituição que desenvolve o  monitoramento de onças em área da reserva privada situada em Mitracatu, esteve mais uma vez em Santa Rita, na Escola Municipal Professor João Hirotaka Kayo. A programação contou com o "Biologando com Onçafari" com o objetivo de mostrar sobre a profissão do bióloga para a conservação e também sobre os trabalhos e técnicas de monitoramento desenvolvidos pela equipe.

Além disso, foi entregue a Cartilha Mata atlântica e seus felinos, onde descreve sobre os 6 felinos que habitam a nosso biomassa, são eles: onça pintada, onça parda, jaguatirica, gato Mourinho, gato maracujá e gato do mato pequeno.

Uma iniciativa pela conscientização ambiental de nossos pequenos guardiões!

Cultura - 19/08/2022 | 17:00