Multirão Sutaco em Miracatu

Home   /   Cultura | 12/08/2022 - 15:00

O Departamento Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Miracatu em parceria com a Subsecretaria de Trabalho Artesanal nas Comunidades - SUTACO realizam na próxima sexta-feira, dia 19/08, a partir das 13h00, no Centro Comunitário, o MUTIRÃO SUTACO, para atender aos artesãos de Miracatu na emissão ou renovação da Carteira Estadual do Artesão, que regulamenta a atividade do artesanato em território nacional, abrindo portas para a categoria no mercado de trabalho, no universo empreendendor e na econimia circular.
Basta comparecer na data e no local, munido dos documentos básicos e seguindo as seguintes instruções:
PRIMEIRO CADASTRO

Comparecer ao teste de habilidade portando: RG, CPF e comprovante de residência (conta de luz, água ou de telefone), todos originais. Trazer todo material necessário para execução do trabalho e para que possa ser feita a avaliação do domínio integral do processo produtivo, ou seja, para que haja condições de demonstração de todas as etapas de elaboração da(s) peça(s), em seu início, meio e fim. Além disso, trazer 3 (três) peças prontas de cada técnica que deseja cadastrar, suas matérias-primas relacionadas e todas as ferramentas necessárias para a confecção do trabalho, por exemplo: serra, pirógrafo, máquina de costura, pincel, alicate e demais instrumentos necessários para a transformação da matéria-prima em um produto acabado.
RENOVAÇÃO DO CADASTRO

Para renovação do cadastro de Artesão é necessário trazer: a carteira vencida, RG, CPF, e bem como um comprovante de residência (conta de luz, água ou de telefone), todos originais. Caso a Carteira de Artesão esteja vencida há mais de 1 (um) ano (doze meses) ou o solicitante deseje cadastrar uma nova técnica artesanal, será necessário um novo processo de avaliação. Para isso, será preciso trazer 3 (três) peças prontas de cada técnica que deseja cadastrar, suas matérias-primas relacionadas e todas as ferramentas necessárias para a confecção do trabalho, por exemplo: serra, pirógrafo, máquina de costura, pincel, alicate e demais instrumentos para a transformação da matéria-prima em um produto acabado, e para que haja condições de demonstração de todas as etapas de elaboração da(s) peça(s), em seu início, meio e fim.

Cultura - 12/08/2022 | 15:00