Prefeitura de Miracatu realiza encontro de café com artesãos do município

Home   /   Cultura | 02/07/2022 - 13:00

Na tarde desta última sexta-feira (01), a Prefeitura Municipal de Miracatu através do Departamento de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico reuniu cerca de 50 artesãos do município no Centro de Convivência do Idoso (CCI), para uma roda de conversa com um maravilhoso café da tarde.

O objetivo da reunião foi demonstrar o calendário de atividades da cidade e potencializar os trabalhos dos profissionais envolvidos; compartilhar ideias e experiências; oferecer oportunidade de divulgar seus talentos e habilidades, além de promover uma maior visibilidade em eventos Culturais. Também foram abordados no bate papo, as estratégias de modernização de vendas para a economia criativa da cidade, a melhoria da infraestrutura para as Feiras de Artesanato, o cadastramento e fortalecimento da rede de artistas manuais de Miracatu, e a divulgação de cursos gratuitos de formação e profissionalizantes

O Diretor de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico Anderson Ramos  ressaltou a importância de uma Festa típica da Cidade como a festa da Banana, com Culinárias e Artesanatos voltadas ao fruto. " O Turista quando vem em nossa cidade prestigiar a Festa da Banana, ele vem aqui com intuito de comer doces e comidas que sejam produzidas com derivados da Banana. Essa idéia precisa ser uma característica de cada festa típica de nossa cidade, para que possamos virar referência no seguimento"- finalizou o Diretor.

Cultura - 02/07/2022 | 13:00