Prefeitura de Miracatu recebe produtos da agricultura familiar para a merenda escolar

Home   /   Educação | 29/06/2022 - 13:00

A Prefeitura de Miracatu sai na frente mais uma vez, quando o assunto é Merenda Escolar!
No início deste ano a Prefeitura de Miracatu celebrou Contrato para aquisição de mais de 290 mil reais em produtos da Agricultura Familiar, por meio de recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Os produtos (hortaliças, legumes, frutas, entre outros) serão adquiridos durante o período de 12 meses para integrar a merenda escolar das escolas públicas municipais de Miracatu.

A realização deste contrato é uma conquista tanto para a Educação miracatuense, quanto para os pequenos agricultores do município e todo o Vale do Ribeira: pois permite que os alimentos produzidos pelos pequenos produtores agrícolas cheguem até a merenda escolar, auxiliando na melhoria da economia do município, e permitindo que alimentos de qualidade (alimentos orgânicos) cheguem até a merenda escolar de nossos alunos.

Além disso, é a primeira vez que o município adquire praticamente a totalidade dos recursos do PNAE em produtos da agricultura familiar! Lembrando que os últimos contratos para aquisição de produtos da Agricultura Familiar foram realizados em 2017 e 2019, sendo adquiridos os valores de apenas R$ 88.061,36 e R$ 140.543,60 respectivamente.

“Devemos incentivar e investir em nossos produtores agrícolas. Temos uma grande necessidade de produtos como hortaliças, legumes e frutas para a merenda escolar, e temos muitos produtores em nosso município, que podem fornecer para nossas escolas! Com isso melhoramos a economia de nosso município e a qualidade da merenda escolar de nossos alunos! “ – destacou o Prefeito Vinícius Brandão.

Educação - 29/06/2022 | 13:00