CRAS realiza ação referente ao Mês de Junho Violeta

Home   /   Assistência Social | 15/06/2022 - 14:00

O Departamento de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta quarta-feira dia 15, no CCI de Miracatu, uma ação voltada a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa.

A ação é referente ao Mês de Junho Violeta que tem como propósito cuidar e orientar a pessoa idosa sobre as diversas formas de violência, sendo elas: violência física, psicológica; institucional, patrimonial, sexual, negligência, o abuso financeiro e discriminação. A campanha contou com a parceria dos equipe de Saúde de Família do Faú, que dedicaram um dia especialmente para os idosos, verificando a pressão arterial, temperatura e medindo o nível de glicose do sangue. Também foram aplicadas vacinas de gripe nos idosos que ainda não receberam a dose nesse ano. Pra finalizar todos os idosos receberam um delicioso café da manhã.

Segundo o Diretor de Assistência Social João Junior, essa campanha é fundamental para cuidar e orientar os idosos sobre os seus direitos. “A violência contra a pessoa idosa não é só física também é patrimonial, financeira e deve ser trabalhada a conscientização em prol dessa população que precisa de mais cuidado e dignidade”. Destacou o Diretor João Junior. A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dore Brandão também esteve presente e participou das atividades.

Assistência Social - 15/06/2022 | 14:00