• Implantação da Atividade Delegada traz resultado positivo para Miracatu

Home   /   Cidade | 02/01/2024 - 09:00

A Policia Militar, em ação conjunta com a Delegacia Seccional de Registro, realizou uma operação de fim de ano em Miracatu, entre os dias 24 e 31 de dezembro, que resultou na apreensão de 4 motocicletas, sendo uma motocicleta identificada como produto de furto.

Segundo o registro do Boletim da Delegacia Seccional da Polícia de Registro, tomou conhecimento através de vídeos divulgados pelas redes sociais, de que um grupo de motociclistas se reuniu nas vias públicas do centro do município de Miracatu, na noite entre os dias 24/12 e 25/12/2023, onde promoveram atos de arruaça, utilizando-se de motocicletas para cometer diversas infrações de trânsito, disputando rachas e fazendo manobras arriscadas, colocando em risco a população e os próprios condutores dos veículos envolvidos, bem como obteve informações de que os referidos atos seriam novamente realizados no centro da cidade de Miracatu, entre os dias 31/12 e 01/01/2024. De consequência, imediatamente foram iniciadas investigações e, através de trabalho de inteligência policial, foi possível identificar os participantes do evento, cerca de 30 indivíduos, inclusive seus organizadores, tendo os policiais da delegacia seccional de polícia de registro, em conjunto com os policiais civis da delegacia de polícia de Miracatu, desencadeado operação policial, no intuito de coibir os atos praticados, bem como evitar que tais acontecimentos novamente ocorressem. Como resultado da operação foram apreendidas algumas das motocicletas utilizadas para a prática dos ilícitos, bem como foram ouvidos os envolvidos, os quais responderão pelo crime do artigo 308 do código de trânsito brasileiro, com pena prevista de 6 meses a 3 anos de prisão, sem prejuízo das multas e sanções administrativas cabíveis, sendo que as diligências de campo e de polícia judiciária prosseguem, visando à cabal apuração dos fatos. No dia seguinte ainda foi realizado a apreensão de mais uma motocicleta, identificada como Produto de Furto.

A Prefeitura de Miracatu parabeniza a Polícia Militar e a Delegacia de Polícia pelo excelente trabalho que realizaram durante a operação de final de ano.

O que é a Atividade Delegada?

O programa é realizado por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas, trazendo mais segurança a todos. Todo serviço é custeado pela Prefeitura, reforçando o policiamento no município. Os policiais militares delegados pelo município irão exercer a fiscalização em ruas; auxílios em atividades de risco; atividades administrativas; auxilio ao cidadão, entre outras.

Cidade - 02/01/2024 | 09:00