• Prefeitura de Miracatu promove peça teatral - Ilha dos sonhos meus

Home   /   Cultura | 09/08/2023 - 11:00

Na última terça-feira (08), a Prefeitura Municipal de Miracatu, através do Departamento de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, promoveu a peça teatral “Ilha dos sonhos meus” apresentado pelo grupo Arte de Viver.

O evento que aconteceu no Centro Comunitário de Miracatu, contou um pouco da história dos moradores caiçaras da região do Vale do Ribeira, especificamente do bairro de PEDRINHAS (Ilha Comprida/SP). Escrito por Julie Abe Faria, "Ilha dos sonhos meus" fala de uma linda história de amor, onde duas pessoas com vidas e vivências opostas são colocadas lado a lado pelo destino. Tudo começa quando as filhas do casal acham um diário do pai (João Paulo) que fala como foi esse encontro de amor pela personagem Marina, uma caiçara, moradora de Pedrinhas e a paixão de João Paulo pela Ilha Comprida, que para ele era Ilha dos seus sonhos.

A personagem de Marina contou sobre a sua comunidade, seus costumes, suas músicas, seus causos, lendas, belezas naturais da Ilha, suas crenças, a forma de lidar com as coisas, transformando a vida de João Paulo em um eterno caiçara.

Cultura - 09/08/2023 | 11:00