• Prefeitura promove reestruturação do Conselho Municipal de Cultura

Home   /   Cultura | 20/06/2023 - 11:00

Após algumas reuniões técnicas realizadas na Câmara Municipal, e aprovação pela Câmara Municpal do Projeto de Lei que altera a redação da Lei Ordinária nº 1.909/2018, que dispõe sobre a criação do Conselho e do Fundo Municipal de Cultura, e portaria de nomeação dos novos membros, institui-se oficialmente o Conselho Municipal de Cultura de Miracatu.

Na última quarta-feira, 14 de junho de 2023, o Departamento de Cultura, Turismo e Desenvolvimento econômico realizou a primeira reunião do Conselho com pautas importantes para a cultura municipal, como regimento interno do Conselho, aprovação do Plano de Ação a ser submetido para execução da Lei Paulo Gustavo, e Plano Municipal de Cultura.

O Conselho Municipal de Cultura é um órgão coletivo, com a participação do poder público e da sociedade civil, que colabora na elaboração e fiscalização da política cultural do Governo Municipal. A instrumentalização da cultura, promovida por este Departamento e gestão municipal, é um importante passo em prol da construção participativa e implementação de políticas públicas em arte e cultura!

Cultura - 20/06/2023 | 11:00