Contação de histórias, lançamento de livros, exposições, homenagens, declamação de poesias, grupos musicais e muito mais aconteceram durante os 3 dias da primeira edição do Festival Literário de Miracatu (FLIMI).
No primeiro dia do Evento teve o Lançamento do Livro “A cidade da gente - Miracatu”, apresentação do Grupo Jovem de lata e o espetáculo “No Balanço da Maré, de Júlio Costa e Pedro Navalla. Teve ainda o SLAM FLIMI, com apresentação dos alunos da rede pública de ensino.
Já no segundo dia contou com Exposição Memórias Viventes, apresentação do Maculelê do grupo Nação Cultural, Mesa de Debate: Valente Verso, Lançamento do Livro Mutirão de Versos de Júlio da Costa, Lançamento do Livro Rio da Minha Aldeia, Lançamento do Livro Princípios para a Sociologia da Educação Especial e Inclusiva, de Cláudio Neves Lopes e Irineu Lopes, Prosas Poéticas - Francisca Maura, Exibição do curta Memórias Musicais Miracatuenses, Peças musicais Jamilli Dahouk, Feira de Livros e o Coral CCI.
Para encerrar o Festival Literário no terceiro dia houve Espetáculo Moeda de Ouro - Os Cirandeiros, Grupo Sambacatu, Banda Almazen, Biblioteca ao ar livre, Feira de livros, Hip Hop Rescue, Repente Manifesto.
“Esse é o primeiro ano que acontece o Festival, onde vamos deixar nossa marca registrada, reunindo as pessoas ligadas à literatura e escrita de um modo geral, para discutir assuntos de todos os aspectos da literatura. A ideia é que a partir deste Festival, a gente consiga colocá-lo no nosso calendário cultural para que aconteça todo ano”, destacou o Diretor de Cultura Anderson Ramos
A Prefeitura de Miracatu agradece todos que ajudaram direto e indiretamente para que fosse possível realizar esse grande evento literário em Miracatu.
Nelson do Prado
Rodrigo Soares
Pingo
Cultura - 16/08/2022 | 10:00