• PREFEITURA DE MIRACATU REALIZA OFICINA DE PIPAS NO E.M. JARDIM YOLANDA

Home   /   Agricultura | 05/09/2019 - 14:18

Na última semana, a Prefeitura de Miracatu, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na E.M. Jardim Yolanda uma oficina de pipas em comemoração ao Folclore e resgate às brincadeiras culturais brasileiras.

O Projeto Pipa Legal, realizado pelo agente de meio ambiente Elvis Gambelim, visa levar para as crianças e adolescentes a importância da brincadeira de maneira segura, sem cerol nas linhas e também em locais adequados para não correrem o risco de acidentes, tanto para elas quanto para as pessoas ao redor. Trabalha o meio ambiente de maneira divertida e lúdica.
    Os alunos assistiram um filme educativo sobre os perigos dos pipas com cerol e aprenderam a confeccioná-las.

Agricultura - 05/09/2019 | 14:18