• Prefeitura de Miracatu divulga data de coleta das embalagens de agrotóxicos

Home   /   Agricultura | 09/06/2022 - 15:00

O Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico está divulgando que no dia 22 de junho, irá iniciar a coleta de embalagens de agrotóxicos. A campanha de coleta destas embalagens é uma realização da Prefeitura de Miracatu através do Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento com apoio da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo e Associação das Cooperativas de Miracatu.

PONTOS DE ENTREGA:
    ????Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento
    ????Barracão do Campo (Bairro Barra Funda)
    ????Barracão da Helena (Bairro do Moraes)

LAVAGEM DAS EMBALAGENS

A legislação brasileira determina que todas as embalagens rígidas de defensivos agrícolas devem ser lavadas e furadas com o objetivo de evitar a sua contaminação com produto residual. Além disso, os procedimentos de lavagem, quando realizados durante a preparação da calda, evitam desperdício do produto e reduzem riscos de contaminação do meio ambiente. A lavagem é indispensável para a reciclagem posterior do produto e deve ser feita conforme norma específica (NBR 13.968) da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Saiba mais em:

Agricultura - 09/06/2022 | 15:00