No mês anterior, o Chefe de Gabinete Renato Bolsonaro esteve em uma reunião no CEAGESP em São Paulo, acompanhado dos representantes das Associações dos Bananicultores de Miracatu (ABAM) e Bananicultores do Vale do Ribeira (ABAVAR) para solicitar o apoio desta companhia nas demandas do Município.
Na oportunidade, discutiram a respeito de ações preventivas que necessitam ser adotadas, como a implantação do tratamento fitossanitário (considerado um procedimento responsável pelo controle de pragas nas produções agrícolas), para o combate do Fusarium 4 na região, fungo altamente destrutivo, conhecido por promover a extinção de bananais. Essa praga já se instalou no Peru, país da América do Sul, prejudicando as produções agrícolas locais.
Além disso, estiveram como pauta nesse encontro, assuntos referentes aos tramites legais para a aquisição de um Box no CEAGESP que será utilizado para a comercialização de bananas produzidas no Município de Miracatu e permitirá maior poder aquisitivo aos pequenos produtores rurais, valorização da produção local e aumento nas vendas.
Agricultura - 07/05/2021 | 13:44