• PREFEITURA DE MIRACATU AMPLIA PROJETO “DE OLHO NO ÓLEO”

Home   /   Meio Ambiente | 24/04/2019 - 13:41

A Prefeitura de Miracatu, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a APREVAR – Associação das Pequenas Reciclagens do Vale do Ribeira e apoio da ABAM, COOBAM e MAC Doces, ampliou o Projeto De Olho no Óleo no município.
    Essa semana, o prefeito Ezigomar Pessoa recebeu no gabinete o diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente Júnior Baiano, os agentes Elvis e Adão e o biólogo Ricardo para tratar dessa nova fase do projeto.
    Iniciado na Semana do Meio Ambiente em 2018, o projeto começou atendendo as escolas municipais; neste ano contará com o apoio dos Agentes de Saúde que atuarão como disseminadores do projeto em seus locais de atuação nas zonas rurais e urbanas. Além disso, será estendido também aos diversos setores da sociedade como as escolas estaduais e particulares, associações, igrejas, comércio e para toda a população em geral.
    Os efeitos de descartar o óleo de cozinha em pias, ralos ou diretamente no solo são extremamente prejudiciais. De acordo com a SABESP, apenas 1(um) litro de óleo pode contaminar mais de 20 mil litros de água. Pode ocorrer a contaminação do solo e lençóis freáticos, o entupimento da rede coletora de água para o abastecimento do município.
    Faça sua parte! Realize o descarte correto do seu óleo de cozinha usado e colabore com o meio ambiente.
    Pontos de coleta: ABAM, COOBAM, Paço Municipal e Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.

Meio Ambiente - 24/04/2019 | 13:41