Na manhã de Hoje (11), os agentes do Núcleo de Educação Ambiental e Coleta Seletiva, Adão Barbosa e Elvis Gambelim estiveram reunidos na PEI Armando Gonçalves, em razão da Semana do Meio Ambiente, para realizar uma Live aos alunos de apresentação e divulgação do Projeto Piloto de Coleta Seletiva que ocorre no Bairro Jardim Yolanda. A ocasião contou com a presença do Chefe de Gabinete Renato Bolsonaro, onde foi possível acompanhar a dinâmica da escola e os trabalhos que vem sendo desenvolvidos com relação ao meio ambiente.
O Projeto de Coleta Seletiva é uma prática educativa que está sendo implantada no nosso município com objetivo de preservação do meio ambiente e redução de gastos no transbordo do lixo. Além disso, essa ação tem sido fundamental para a geração de renda, já que os materiais arrecadados na coleta são comercializados para recicladores locais e posteriormente, o valor recebido da venda, destinado ao Fundo Social de Solidariedade para ser revertido em práticas sociais. A primeira venda, com um mês de recolhimento desses materiais resultou em uma quantia de R$ 937,00 ao Fundo.
Os Munícipes dos demais bairros, interessados em contribuir com essa iniciativa, poderão levar seus materiais de forma voluntária ao Núcleo Ambiental localizado na Rua Adoniram Barbosa, 131, no Bairro Jd. Yolanda (Antiga Escola Municipal), de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h.
Meio Ambiente - 11/06/2021 | 14:44