• EDUCAÇÃO REALIZA PLANEJAMENTO DO ANO LETIVO EM MIRACATU

Home   /   Educação | 31/01/2020 - 15:50

A Prefeitura de Miracatu, por meio do Departamento de Educação, vem promovendo uma série de atividades junto aos profissionais da rede, como recepção e formação com professores, além do processo de atribuição de classes e aulas de 2020 e planejamento do ano letivo.
    No dia 21 de janeiro foi realizada reunião com funcionários das creches municipais, no dia 22 foi a vez dos técnicos do departamento reunir-se para planejar as atividades a serem desenvolvidas para formação e organização do ano letivo. Dias 23 e 24 os gestores receberam formação, com dinâmicas reflexivas, construção da definição de gestão e apresentação de ferramenta base de gestão e do planejamento estratégico. Os técnicos do departamento de Educação também propuseram aos gestores a análise por escola e turma, dos resultados do Sarem (Sistema de Avaliação do rendimento escolar municipal) realizado ao final do ano letivo anterior, identificando as habilidades a serem desenvolvidas para análise posterior junto aos docentes, em cada Unidade Escolar.
    No dia 28, aconteceu na Câmara Municipal uma acolhida aos professores municipal com um delicioso café. Durante o discurso realizado pelo diretor do Departamento de Educação Jair Silva, foram apresentados constituição de equipes gestoras e de apoio das instituições: obras em andamento e licitadas, aquisição de veículos, materiais pedagógicos e mobiliários, enfim todos os investimentos educacionais da gestão atual em infraestrutura e materiais pedagógicos para realização de um trabalho de excelência nas instituições de ensino municipais, assim como formação e valorização dos profissionais da educação.
    Em seguida foi realizado Treinamento profissional intensivo com os psicólogos Leila Fortes e Ademar Dias, por meio da abordagem da competência autoconhecimento e autocuidado, estabelecida na BNCC (Base Nacional Curricular Comum).
    De acordo com O Diretor Jair Silva, o planejamento escolar realizado com os profissionais do Departamento é uma forma de desejar boas-vindas, oportunizar formação a todos os funcionários da educação para fortalecer o trabalho em rede, ao mesmo tempo, programar o retorno às atividades após as férias escolares.

Educação - 31/01/2020 | 15:50