• ALUNOS DE MIRACATU SÃO DESTAQUES NO PROGRAMA INOVA ROBÓTICA 2019

Home   /   Educação | 12/12/2019 - 13:35

A Escola Prof. Armando Gonçalves mais uma vez é destaque em educação de qualidade e protagonismo juvenil, durante a Mostra de Robótica e Computação Criativa, que aconteceu nos dias 05 e 06/12, na EFAPE (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo).

A escola, representada pelos alunos Guylherme e Lucas da 2ªB, sob a orientação do professor Edson L Sanches, estiveram na EFAPE para apresentação do Projeto "Lixeira autônoma sustentável", do Programa Inova Robótica da Seduc.

O Projeto desenvolvido pelos alunos sagrou-se finalista do Programa Inova Robótica 2019, e está concorrendo com 30 projetos de várias escolas estaduais distribuídas por todo o Estado de São Paulo.

O Projeto foi desenvolvido na Unidade Escolar com materiais descartáveis (papelão) e sua automação foi desenvolvida pelo sistema arduino, que é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão.

A Prefeitura de Miracatu, em nome do Prefeito Ezigomar Pessoa, parabeniza os alunos pelo  projeto  e apoio da gestão escolar  por representar o município  com esta inovação tão importante para  sustentabilidade e o meio ambiente.

Educação - 12/12/2019 | 13:35