Home / Educação | 25/07/2019 - 15:49
No sábado, 20 de julho, ocorreu mais uma ação de mobilização social de Miracatu, através do Departamento de Educação e do programa PVE - Parceria pela Valorização da Educação do Instituto Votorantim.
Dando continuidade as ações planejadas para a implementação de uma escola sustentável no bairro Serraria, os mobilizadores se reuniram juntamente com a comunidade local para construir a horta comunitária da EMEF Ribeirão Bonito. A ação contou também com a participação voluntária dos colaboradores da Empresa Votorantim Energia.
A construção da horta é primeira ação de uma etapa de melhorias sustentáveis que a escola vai adquirir através do Grupo de Mobilização Social. Na ocasião, houve também o plantio de árvores frutíferas no local. O cronograma de ações segue a todo vapor com cada vez mais comprometimento por parte dos mobilizadores na execução das mesmas.
Através deste projeto, a Coordenadora Técnica Mobilizadora Luíza Silis foi convidada para representar Miracatu, entre 101 municípios participantes do PVE, como cidade destaque da mobilização social num evento em São Paulo nos dias 01 e 02 de agosto, onde serão apresentados os projetos para os Técnicos Mobilizadores das Secretarias de Educação do país, com a temática Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Educação - 25/07/2019 | 15:49