• PREFEITURA DE MIRACATU INICIA A PARCERIA VALORIZAÇÃO PELA EDUCAÇÃO 2019

Home   /   Educação | 06/05/2019 - 08:52

A Prefeitura de Miracatu, através do Departamento de Educação, iniciou esta semana o Ciclo I do Programa PVE – Parceria Valorização pela Educação . O programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação.
    Foram realizadas no Auditório da Diretoria de Ensino, encontros com as três frentes do programa.
    No dia 29 de abril reuniram-se as equipes técnicas da Gestão Educacional (GEDU) e Gestão Escolar (GESC) com os diretores e coordenadores da rede municipal de educação, no qual o município de Miracatu levou o prêmio em 1º lugar em 2018.
    No dia 30 de abril, foi realizado o encontro de Mobilização Social (MO), no qual conseguiu reunir no período da manhã um grupo de pessoas comprometidas com o município, mães de alunos, conselheiros, empresários, representantes das igrejas, saúde, entidades sociais, aldeias, agricultura, lideranças a frente de um trabalho voluntariado além dos muros da escola. Neste período foi definido o tema “EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE” a ser desenvolvido nas diversas ações que serão realizadas em todo o município em 2019.
       No período da tarde foi realizado um trabalho com a Rede Jovem com lideranças e gremistas das escolas estaduais, particulares, jovens representantes das igrejas e instituições católicas e corporações musicais: Fanfarra e Banda Municipal.
    A transformação é possível quando somamos esforços. Todos juntos, pela Valorização da Educação!

Educação - 06/05/2019 | 08:52