• TV Tribuna afiliada da rede Globo realiza entrevista com alunos do curso de Robótica da EM Diogo Ribeiro

Home   /   Educação | 25/08/2023 - 11:00

A emissora de televisão TV Tribuna, afiliada da rede Globo, realizou na última quarta-feira (23) uma matéria sobre o Curso de Robótica que a Prefeitura de Miracatu está ofertando aos alunos da rede municipal de ensino.
    O Curso de Robótica iniciou em março de 2023 e está sendo oferecido nas escolas EM Diogo Ribeiro e EM Yolanda Ribeiro Tuzino, com cerca de 240 alunos. As aulas são ministradas por professores capacitados na área, e são oferecidas no contra turno escolar aos alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental com material didático do Sistema SESI de Ensino.

O objetivo da Robótica Educacional é promover cursos de iniciação em programação, automação e princípios da robótica, atendendo à necessidade de ampliar o desenvolvimento da aprendizagem nas seguintes competências: pensamento científico, crítico e criativo; pensamento computacional; resolução de situação-problema; cultura Maker e projetos de autoria; e trabalho em equipe.
    Nas aulas os alunos utilizam o material da LEGO, e irão aprender a programar os objetos desenvolvidos por eles.

Educação - 25/08/2023 | 11:00