• IFSP realiza 3ª Audiência Pública e define curso que será ofertado no Câmpus Miracatu

Home   /   Educação | 19/08/2023 - 09:00

Na noite da última quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Miracatu, foi realizada a terceira e última audiência para tratar da implantação do campus do Instituto Federal de São Paulo no município. Na oportunidade, foram definidos os eixos tecnológicos mais adequados aos arranjos produtivos locais e os cursos que serão ofertados na nova unidade.

Ficou definido que o IFSP Câmpus Miracatu ofertará inicialmente o Curso Técnico em Biotecnologia. O curso de Biotecnologia está
    inserido no Eixo de Produção Industrial e o profissional será habilitado para:

- Executar atividades laboratoriais de biotecnologia e biociências.
    - Controlar e monitorar processos industriais e laboratoriais da sua área.
    - Preparar materiais, meios de cultura, soluções e reagentes.
    - Analisar substâncias e materiais biológicos.
    - Cultivar in vivo e in vitro microrganismos, células e tecidos animais e vegetais.
    - Auxiliar em pesquisas de melhoramento genético.
    - Realizar o preparo de amostras dos tecidos animais e vegetais.
    - Extrair, replicar e quanti?car biomoléculas.
    - Realizar a produção de imunobiológicos, vacinas, diluentes, kits de diagnóstico.
    - Operar a criação e o manejo de animais de experimentação.
    - Controlar a qualidade de matérias-primas, insumos e produtos

Em breve traremos novas informações sobre a data de inicio do IFSP Câmpus Miracatu.

Educação - 19/08/2023 | 09:00