• Alunos da rede municipal de ensino realizam o SAREM Digital

Home   /   Educação | 26/06/2023 - 09:00

Do dia 16 ao dia 22 de junho deste ano, os alunos do 1º ao 5° do Ensino Fundamental das Escolas Municipais realizaram pela primeira vez o SAREM Digital. O SAREM (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar Municipal) é uma avaliação realizada para mensurar a aprendizagem dos alunos do município de acordo com o ano/série.

As provas são desenvolvidas pelo Departamento Municipal de Educação, e neste ano serão duas provas realizadas durante o ano, uma no 1º e outra no 2º semestre, e os alunos realizaram as provas em salas de informática e/ou tablets disponibilizados pelo município.

Foi uma grande novidade para os alunos, que também realizaram um treinamento nos equipamentos antes das provas.

Os alunos da Educação Infantil (Pré I e Pré II) realizaram o acompanhamento da aprendizagem em todas Escolas do Município de Miracatu, porém, de forma manual.

Confira as imagens a seguir:

Educação - 26/06/2023 | 09:00