• Prefeitura de Miracatu realiza curso de Primeiros Socorros para profissionais da Educação

Home   /   Educação | 01/03/2023 - 16:00

A Prefeitura Municipal de Miracatu, através do Departamento de Educação, realizou no dia 01 de março, o curso de Primeiros Socorros para funcionários das escolas municipais do Departamento de Educação de Miracatu.

O curso foi resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Miracatu e o Sindicato Rural, através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), onde os participantes receberam orientações sobre primeiros socorros e diferentes temas, entre parada cardiorrespiratória, crise convulsiva e obstrução de vias aéreas.

O curso foi realizado em cumprimento a "Lei Lucas", que tem por objetivo primordial proteger as crianças do ensino infantil e fundamental de acidentes comuns que podem ocorrer em ambientes escolares. Preparando os servidores para que possam prestar socorro a estes alunos caso seja necessário.

A Diretora do Departamento de Educação Julie Moraes acompanhou o curso no período da manhã e destacou: “É a primeira vez que o município oferece esse curso para nossos funcionários da educação,  nosso principal objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações de emergência.”

Serão realizadas mais duas edições desse curso nos próximos dias para atender outros profissionais da educação. Cerca de 150 funcionários de nosso município serão capacitados ao final da realização dos cursos.

Educação - 01/03/2023 | 16:00