• Formatura do Proerd 2022 - Alunos das Escolas Municipais de Miracatu

Home   /   Educação | 19/11/2022 - 07:00

A Prefeitura Municipal de Miracatu em parceria com o Décimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior, promoveram na manhã desta sexta-feira (18), a Formatura do PROERD dos alunos das escolas Municipais de Miracatu, no Centro Comunitário. Ao comando do mestre de cerimônia Sargento Ramos, os alunos do PROERD entoavam o grito de guerra "Luz, câmera, ação" e " Hoje é dia de PROERD".

O objetivo do PROERD é prevenir o uso e abuso de drogas, por intermédio de orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas licitas ou ilícitas. Os instrutores do programa encontram-se perfeitamente adaptados para esses ambientes, uma vez que trabalham com as necessidades de afeto, atenção e reconhecimento das crianças.

O Curso do PROERD começou em abril e foi finalizado em outubro/2022, ministrado pela PM Renata Souza, do 14° Batalhão da PM do Interior nas Escolas Municipais Diogo Ribeiro, Jardim Yolanda, Sítio dos Moraes e Julia Botaro dos Santos com os alunos do 5° ano, formando 201 alunos.

A Formatura do PROERD reuniu cerca 400 pessoas, dentre elas estiveram presentes autoridades locais como o Prefeito Vinícius Brandão, o Vice-prefeito Moysés Sikorski, o Chefe de Gabinete Renato Bolsonaro, o Presidente da Câmara Pablo Pereira, o Vereador Henrique, o Vereador Moysés Neto, a Vereadora Zeza, a Diretora do Departamento de Educação Julie Moraes e Diretores Municipais participando da mesa solene.

O Prefeito Vinícius Brandão agradeceu a parceria da Polícia Militar na realização do PROERD para o alunos da rede Municipal, e destacou que participou do programa em sua época escolar "Proerd é um programa muito importante que tem como finalidade manter as nossas crianças longe das drogas e da violência. É uma belíssima iniciativa da Polícia Militar (PM) e fico muito feliz em saber, porque participei do programa quando estudava no Diogo Ribeiro, e hoje o programa continua nas escolas da nossa cidade.” Destacou o Prefeito Vinícius.

#PrefeituraDeMiracatu

#ofuturoéagora