• Nota de esclarecimento - Ocorrência com ônibus escolar na ponte do Faú

Home   /   Educação | 05/08/2022 - 18:00

A Prefeitura Municipal de Miracatu e o Departamento Municipal de Educação vem por meio desta nota esclarecer as informações apuradas até o momento referente à ocorrência da data de ontem 04/08/2022, envolvendo um ônibus escolar na ponte do bairro Faú.

O Departamento Municipal de Educação solicitou junto a empresa Transcontilha que presta serviços de transporte escolar por meio de ônibus no município todas as informações referentes ao motorista e ao veículo, e esclarecimentos a respeito do ocorrido. Segundo as informações prestadas pela empresa, esta informou que devido as obras de pavimentação que estão sendo realizadas na rua da rota do ônibus, o motorista realizou o desvio da rota pela Rua Cel. Diogo Ribeiro Junior, que está em obras, mas com o trânsito liberado. O veículo travou em um buraco, e o motorista optou por descer do veículo e verificar qual era a causa. Este puxou o freio de mão e quando desceu do carro, o mesmo já começou a escorregar. Segundo as informações prestadas pelo motorista ele imediatamente voltou para o ônibus em tempo de frear o veículo e evitar um acidente.

Além disso, o Departamento de Educação verificou que a CNH e o curso de Transporte Escolar do motorista estão regulares e vigentes, assim como o licenciamento, a autorização do veículo de transporte escolar e também as vistorias necessárias estavam todas em ordem.

O Departamento Municipal de Educação informa que está apurando o caso, para verificar todas as informações prestadas pela empresa e os possíveis responsáveis pelo ocorrido.

Educação - 05/08/2022 | 18:00