• Sancionada lei que reajusta salário dos Professores municipais de acordo com o novo piso

Home   /   Educação | 10/06/2022 - 08:00

Nesta quinta-feira, dia 09 de junho, o Prefeito Vinícius assinou a Lei Complementar nº 65/2022 que reajusta o salário dos professores da rede municipal de Ensino.

A medida trata-se de adequação dos vencimentos dos professores ao novo piso do magistério, que foi estabelecido pelo Governo Federal em fevereiro deste ano.

O reajuste será retroativo à 04/02/2022, data da Portaria nº 47 do Ministério da Educação, e impactará no salário de mais de 180 professores da rede municipal de Ensino.

“Estamos felizes por fazer parte deste momento! Sabemos o quanto é importante a valorização dos profissionais do magistério para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade do ensino de nossas crianças! Os repasses que o Governo Federal vem fazendo para o FUNDEB permitiram que conseguíssemos conceder esse reajuste dos professores, e cumprir a lei do novo piso do Magistério. Estamos colocando a casa em ordem, e em breve, poderemos valorizar todas as categorias de trabalhadores da Prefeitura!” – destacou o Prefeito Vinícius.

Educação - 10/06/2022 | 08:00