• CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE MIRACATU

Home   /   Assistência Social | 10/01/2020 - 15:35

Na sexta-feira (10), aconteceu no Paço Municipal a cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Miracatu. Cinco conselheiros e suplentes assumem o mandato até 2023.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Ezigomar Pessoa, da Diretora de Assistência Social Roberta Pereira e dos membros do CMDCA de Miracatu.

São atribuições dos conselheiros o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, prestar aconselhamento aos pais e responsáveis e executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos. “O conselheiro é aquele profissional que garante os direitos da criança e do adolescente em saúde, moradia, lazer, atenção e bem-estar. É papel dele identificar tais situações e encaminhar ao Ministério Público e às autoridades”, declarou a Diretora da Assistência Social Roberta Pereira.

Assistência Social - 10/01/2020 | 15:35