• VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MIRACATU

Home   /   Assistência Social | 26/09/2019 - 09:34

Na quarta-feira (25), aconteceu no Centro da Juventude a VII Conferência Municipal da Assistência Social de Miracatu.
    Esta edição da conferência teve a temática “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo” e conseguiu reunir cerca de 200 pessoas para debater sobre o financiamento do Sistema Único de Assistência Social; a gestão dos serviços , programas, projetos e benefícios; e a participação e controle social no SUAS.
    Foram apresentados os serviços prestados pela Assistência Social no município e os idosos atendidos pelo CCI fizeram uma bela apresentação de canto. Também foram escolhidos os delegados da sociedade civil e governamental que irão representar Miracatu na XII Conferência Estadual de Assistência Social que irá ocorrer no mês de dezembro em São Paulo.
    Estiveram presentes no evento o Prefeito Ezigomar Pessoa, a vereadora Silmara Romero, o chefe de gabinete Marcelo Fuzaro, os diretores municipais Roberta Pereira, Everton Alcântara, Rodrigo Cordeiro, Alexandre Alves, Eder Cleyton, o vice-presidente da OAB Rodrigo Loureiro, representantes das entidades municipais, servidores públicos e população em geral.
    “A conferência é um importante espaço de discussão, pois permite que a população analise os serviços prestados e reivindiquem melhorias nas ações desenvolvidas, ampliação de serviços, enfim o usuário tem a oportunidade de ajudar a construir uma assistência social mais efetiva e que traga melhor qualidade de vida para todos.”, concluiu a Diretora Roberta Pereira.

Assistência Social - 26/09/2019 | 09:34