• FRENTE DE TRABALHO PROGRAMA EMERGENCIAL DE AUXÍLIO DESEMPREGO (PEAD)

Home   /   Assistência Social | 26/08/2019 - 15:48

A Prefeitura Municipal informa a população que estão abertas as inscrições para a frente de trabalho em Miracatu.
    O programa emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, objetiva proporcionar ocupação, qualificação e renda à parte da população em situação de desemprego residente no Estado de São Paulo há pelo menos dois (2) anos, desemprego de no mínimo um (1) ano, em carteira, e que não seja beneficiário de seguro - desemprego ou benefícios previdenciários.
    O Programa oferece os seguintes benefícios:
    - Bolsa auxílio desemprego no valor de R$ 210,00;
    - Cesta Básica no valor de R$ 86,00;
    - Curso de qualificação profissional.
    Para se inscrever os candidatos deverão comparecer ao Departamento de Assistência Social, localizado no Ginásio de Esportes, portando o RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de residência.
    O PEAD reserva 3% e 2% para atendimento de pessoas com deficiência física e egressa do sistema penitenciário respectivamente.
    Os candidatos inscritos no Programa Frente de Trabalho serão classificados de acordo com os seguintes critérios:
    * Os que têm maiores encargos familiares;
    * Mulheres que são arrimos de família;
    * Os que tem mais tempo de desemprego;
    * Os de mais idade;
    * Menor renda Familiar.