• Miracatu realiza Solenidade de posse dos novos Conselheiros tutelares

Home   /   Assistência Social | 11/01/2024 - 17:00

Na manhã desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Miracatu realizou a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Miracatu. A Cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Miracatu, e empossou os novos conselheiros eleitos em outubro de 2023.

Os novos conselheiros terão a responsabilidade de promover a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, investigando denúncias de abuso desses direitos e determinando medidas para coibi-las. Além disso, o conselheiro tutelar pode assessorar o poder público na elaboração e implementação de medidas que visem ao fortalecimento da proteção à infância e à adolescência.

"Desejo a cada um de vocês, conselheiros tutelares, sabedoria, discernimento e coragem para enfrentar os desafios que surgirão em seus caminhos. Que o compromisso com a justiça, a ética e a defesa das crianças e adolescentes guie cada uma de suas ações. Lembrem-se sempre de que a comunidade confia em vocês para serem os guardiões dos direitos daqueles que ainda não podem se defender." Destacou o Prefeito Vinícius Brandão.

Assistência Social - 11/01/2024 | 17:00