• Setembro Verde: APAE e CREAS realizam evento de Inclusão Social da Pessoal com Deficiência

Home   /   Assistência Social | 02/09/2022 - 11:00

Na manhã desta sexta-feira (02), aconteceu a abertura da campanha SETEMBRO VERDE realizado pela APAE de Miracatu, em parceria com Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) de Miracatu, no auditório da Diretoria de Ensino.

Com objetivo de tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência em Miracatu, o evento de abertura reuniu lideranças da Prefeitura como a Diretora do Departamento de Educação Julie Moraes, o Diretor do Departamento de Assistência Social João Junior, o Coordenador do CREAS Felipe Neves e também lideranças regionais da APAE e Diretoria de Ensino.

SOBRE O SETEMBRO VERDE

O mês de setembro foi escolhido para essa ação em razão do dia 21 ser o “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.” A ação tem o intuito de tornar o mês referência nacional e gerar visibilidade a causa.

Segundo a Lei Nº 13.146/15, a pessoa com deficiência é aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Assim sendo, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência surgiu como forma de garantir a integralização dessas pessoas na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos.

A deficiência atinge diferentes níveis e pode ser classificada em quatro tipos: a física, a auditiva, a visual e a intelectual.

Assistência Social - 02/09/2022 | 11:00