• DEPARTAMENTO DE SAÚDE DE MIRACATU REALIZA AÇÃO NA SEMANA DE COMBATE AO ALCOOLISMO

Home   /   Saúde | 28/02/2020 - 08:12

No dia 18 de fevereiro a equipe do CAPS, em parceria com a equipe da UBS Manoel Perez Bazan realizou uma palestra educativa sobre o alcoolismo, em comemoração à Lei Municipal nº 1.490, de 26 de junho de 2009, onde instituiu a Semana de Combate ao Alcoolismo.

Foram abordados os temas "bebedor problema" e dependência do indivíduo ao álcool, alertando para o fato de que diversos malefícios físicos e sociais se manifestam antes da dependência em si - como o uso de álcool associado a violência e a maior exposição a situações de risco, além dos danos provocados nós diversos órgãos. Também foram apresentados os serviços municipais de saúde que podem promover o atendimento e cuidado ao dependente químico.

Saúde - 28/02/2020 | 08:12